“O coaching colabora pessoas pela descoberta e direcionamento da existência pessoal ou profissional de modo correta e eficaz, montando um contexto que possibilite alcançar metas com grande desempenho, principalmente, por intermédio do autoconhecimento”, garante. Diferente da terapia psicológica, em que se procura no passado motivos pro que acontece no presente, o assunto do coaching é no presente e no futuro.
A bancária Cristiane Hecke, que tinha como propósito conhecer melhor sobre o coaching e compreender como o procedimento poderia ajudá-la, participou do curso e aprovou. “Foram 4 dias de muito aprendizado e autoconhecimento, com muitas técnicas aplicadas no grupo. Todos ficaram muito à vontade, conseguimos incorporar o entendimento e conduzir pro dia a dia.
Recomendo para as pessoas que pesquisa conhecer de perto a técnica, ter autoconhecimento e controle emocional, com certeza sairão muito satisfeitos e com sede de mais conhecimento a respeito da área”, anuncia. Pra Cristiane, o aprendizado foi prático, de resultados e de aplicação pra existência. “Foi um curso que pudemos pôr em prática, não ficamos só na hipótese e me ajudou muito, principalmente pela área pessoal, porque é nela que temos mais problemas. Se não estamos bem, não conseguimos ser bons profissionais e tomar decisões assertivas”, expõe Cristiane.
A clareza e a objetividade são fundamentais pra que todas as etapas da negociação sejam concluídas com sucesso. As etapas são: preparação; abertura; exploração dos objetivos e expectativas; apresentação de objetivos, expectativas e escolhas; clarificação; ação fim/acordo; e controle/avaliação. • Exploração dos objetivos e expectativas: iniciar uma reciprocidade psicológica, em que as pessoas tendem a tratar os outros do mesmo modo que são tratadas; encontrar fatores, motivações e necessidades de outra cota; e buscar interesses em comum.
• Exibição de objetivos, expectativas e possibilidades: enunciar as expectativas, objetivos e possibilidades relacionando isso com necessidades mútuas e mostrando as soluções e privilégios, tem que-se pôr definitivamente os objetivos e expectativas iniciais de ambas as partes. • Clarificação: perguntas reais e superação da resistência; responder às objeções com dados e sugestões; superar impasses; praticar concessões.
• Ação encerramento/acordo: sinais de aceitação, e fechamento do negócio (se as etapas anteriores foram bem montadas, essa época é facilitada). • Controle/avaliação: controle do que foi acordado em termos de prazos, custos e condições, medidas pra implantação do que foi negociado, comparação do que foi calculado com o atingido pela negociação, análise das concessões e tuas resultâncias.
As etapas do procedimento de negociação estão diretamente relacionadas com o planejamento das atividades. O SEGREDO Pra Aprimorar A MEMÓRIA E Socorrer Teu CÉREBRO CONTRA ALZHEIMER E Outras AMEAÇAS! facilita o desenvolvimento dos negociadores no alcance de melhores negócios, com propriedade e pequenos custos. Os estilos de negociadores são características predominantes de jeito de cada profissional da área, podendo ser acordados em: catalisador; apoiador, controlador e analítico.
De acordo com Alto, et. Catalisador: é orientado para ideias e conquistas, tem mais percepção e menos importancia, detém dinamismo, cnatividade, persuasão e espírito empreendedor; valoriza o reconhecimento, e precisa aprender autodisciplina e moderação. Ante tensão, fala alto e rapidamente, agita-se e explode. Apoiador: tem mais receptividade e menos coerência, é orientado para relacionamentos, procura harmonia e trabalha a toda a hora para o grupo, veste a “camisa da empresa”, e tem que assimilar a firmar metas. Ante tensão finge concordar; e não se manifesta. Controlador: assume riscos e responsabilidades, é orientado para resultados, tem coerência e menos receptividade, tem certeza na competência, valoriza o desempenho de metas e pode ser visto como detalhista.
Pra obter apoio confia na competência, no ótimo serviço feito e entregue no tempo combinado, perante tensão ameaça, instaura, torna-se tirânico. Analítico: é ordenado, Coaching De Existência, Carreira E Equipes , orientado para informações, valoriza segurança, retém controle e obediência. Em um mesmo recinto de negócio, conseguem existir os 4 estilos de negociadores, porém cabe ao gestor da organização definir e direcionar qual negociador será responsável por recurso.
Com capacitação e o desenvolvimento dos profissionais, é possível anexar as características dos estilos, para simplificar a condução do modo de negociação, e carregar o melhor repercussão pra corporação. Depois de perceber as etapas do recurso de negociação e os estilos de negociadores, é primordial que sejam acordadas estratégias e táticas para alcançar os objetivos. • Afirmar objetivos e metas alcançáveis. • Definir as possíveis concessões (permissões). • Começar uma agenda de comum acordo.